🧑‍💻 Fundador
🧑‍💻 Fundador

Como posso personalizar o nome do arquivo do meu wiki ao salvá-lo?

O nome do arquivo do 1Wiki é controlado pelo navegador. Navegadores como o Firefox exigem que você configure a opção "Sempre Perguntar" para permitir escolher o nome e o local do arquivo antes de fazer o download.

Essa configuração também permite sobrescrever wikis existentes, evitando múltiplas versões como "1Wiki(1).html" ou "1Wiki(2).html". Isso ajuda a manter seus arquivos organizados.

Como posso ver páginas que referenciei, mas ainda não criei?

As páginas que você referencia, mas ainda não criou, aparecerão como links vermelhos ❗como este. Além disso, um novo link chamado "Páginas Ausentes" será exibido no menu.

Nesse link, você verá uma lista de todas as páginas referenciadas que ainda não existem, facilitando a criação delas.

Como posso atualizar meu wiki para ter os recursos mais recentes?

Para obter os recursos mais recentes do 1Wiki, acesse a extensão de Atualização. Lá, você encontrará instruções completas e detalhadas sobre o processo de atualização.

Por que meu amigo não consegue carregar meu 1Wiki?

O problema pode ser que o navegador do seu amigo não suporta alguns recursos de JavaScript usados pelo 1Wiki.

O Wiki só será executado em navegadores que suportem recursos do ECMAScript 2015 (também conhecido como ES6).
ECMAScript, as seguintes versões de navegadores devem definitivamente ser capazes de executar o 1Wiki sem problemas:

• Chrome 86+
  • Edge 87+
  • Firefox 88+
  • iOS Safari 12+
  • Opera 73+
  • Opera Mobile 62+
  • Safari 13+
  • Samsung Internet para Android 12+

A tabela vinculada acima está incompleta, então, se o seu navegador for mais antigo do que qualquer um desses, você ainda pode conseguir executar o 1Wiki. No entanto, será necessário verificar por conta própria se ele suporta os recursos do ECMAScript 2015 ➡️ https://caniuse.com/es6

Como posso mudar a aparência do XYZ no meu wiki?

Você pode personalizar a aparência do 1Wiki criando seu próprio CSS nas configurações do seu 1Wiki em ⚙️ depois em Configurações Avançadas. Isso permite alterar cores, fontes e estilos visuais do seu wiki.

Como posso publicar meu wiki finalizado para que o mundo veja?

Após configurar seu wiki como publicado, envie o arquivo HTML final para uma hospedagem que suporte sites HTML estáticos.

Assim, você pode compartilhar o link com o público.

Por que o arquivo HTML do meu wiki é tão grande?

O arquivo do 1Wiki armazena todo o conteúdo inserido, o que pode aumentar seu tamanho, especialmente se houver muitas imagens. O 1Wiki reduz automaticamente as dimensões das imagens e converte para o formato webp, mas isso nem sempre resolve o problema.

Outra causa pode ser a opção "Incluir HTML Estático", que permite que dispositivos sem JavaScript leiam seu conteúdo. Desative essa opção nas configurações para reduzir o tamanho do arquivo.

Como meu amigo pode colaborar comigo em um 1Wiki?

Atualmente, o 1Wiki não suporta colaboração em tempo real. Qualquer alteração feita sobrescreve outras, pois ele é projetado para uso individual.

Não há planos para adicionar funcionalidades de colaboração no momento.

Quais recursos de Markdown o 1Wiki suporta?

O 1Wiki possui uma implementação própria de Markdown, que pode ser diferente de outros sistemas, mas nós temos uma extensão de Markdown, que você pode implementar no seu wiki e ter a experiência do Markdown completa.